A LOJA VAZIA

do P ao GG, qualquer tamanho de ajuda é importante!

Uma das campanhas de doação de roupas mais irreverentes do país está entre as principais ações sociais desenvolvidas pelo Shopping Vitória. Trata-se do projeto “A Loja Vazia”, criada pela agência Lodduca, e que já resultou na arrecadação de mais de 30 mil peças em quatro edições. A iniciativa consiste na montagem de uma loja de vidro com prateleiras e araras vazias, onde o público deposita roupas, sapatos e acessórios em perfeito estado de conservação para serem destinados a instituições filantrópicas.
 
O objetivo é estimular a sociedade a exercitar a solidariedade por meio da inversão do consumo. Ao invés de entrar no centro de compras com sacolas vazias, os clientes chegam ao shopping carregando bolsas cheias de donativos. Além disso, a campanha permite que as roupas doadas, boa parte esquecida no guarda-roupa, ganhem um novo brilho ao serem expostas nas vitrines da loja, transformando-se num objeto de desejo nos eventos e bazares sociais realizados na Grande Vitória pelas entidades participantes.   
 
Ao longo de quatro anos, o projeto “A Loja Vazia” já possibilitou a conversão das doações em recursos financeiros para as instituições Associação Feminina de Educação e Combate ao Câncer (Afecc), Instituto Jutta Batista da Silva (IJBS), Associação Capixaba Contra o Câncer Infantil (Acacci) e Serviço de Engajamento Comunitário (Secri). Cada entidade é responsável pelo recolhimento e destinação dos itens arrecadados, que na maioria das vezes são vendidos para captação de verba para o sustento das instituições.
 
A LOJA VAZIA
A LOJA VAZIA
A LOJA VAZIA

Menu